Metabolismo para perder peso: como é ativado?

O metabolismo é extremamente impreciso no termo da indústria de fitness. Mas tem um significado específico e muito preciso. Para nossos propósitos, é a velocidade com que o corpo queima energia.

Isso, é claro, é bom saber que, para aqueles de nós que estão interessados ​​na composição corporal, quanto mais energia pudermos queimar, mais magros seremos em geral.

O metabolismo de repouso refere-se à taxa que o corpo queima energia, enquanto não faz nada. Então, se não conseguimos encontrar uma maneira de ativar nosso metabolismo para perder peso, vamos dar algumas soluções aqui. Uma ótima forma de fazer com que seu metabolismo acelere é fazer o uso do suplemento emagrecedor womax para perder peso que é 100% natural e ajuda no processo de acelerar o metabolismo. Mas caso não tenha condições de comprar ele, veja as dicas abaixo:

Exercício

Isso não deveria ser uma surpresa. Mesmo o movimento que fazemos todos os dias, como caminhar pela nossa casa ou escritório, aumentará nosso metabolismo, mas, na verdade, a chave aqui é o exercício físico mais difícil.

Exercício libera uma variedade de hormônios que beneficiam nosso corpo de várias maneiras. O treinamento de força realizada apenas algumas vezes por semana, investe 50% da desaceleração metabólica sofrida por idade.

Além disso, adicionando algumas sessões de cardio à nossa rotina, isso aumentará nossa frequência cardíaca e nos ajudará a aumentar nosso metabolismo durante o dia também. Adicionando algumas sessões de cardio nas primeiras horas da manhã nos ajudará a aumentar o metabolismo do corpo incrivelmente.

O treinamento intervalado tem demonstrado ser muito eficaz em aumentar nosso metabolismo mais do que em  cardio estacionário.   Além disso, o treinamento de hipertrofia comum é útil para essa finalidade, embora não tanto quanto os discutidos acima.

Massa muscular

Você já ouviu alguém dizer que um quilo de músculo pesa o mesmo que um quilo de gordura? É certo! No entanto, o que cada um faz no nosso corpo é completamente diferente.

Ao exercitar e construir um físico mais magro e mais forte, podemos mudar nossa composição corporal adicionando mais massa muscular e menos gordura corporal.

Qual é a vantagem? O músculo é mais metabólico, meio quilo de músculo queima 6,5 ​​calorias por dia em repouso e exige mais calorias para queimar em nosso corpo do que gordura. Quanto mais músculo tivermos, mais calorias queimaremos diariamente.

Alimentos

Toda vez que consumimos alimentos de que nosso corpo precisa, queimamos calorias mesmo que não saibamos. Esse processo por si só aumenta o metabolismo, que é conhecido como o efeito térmico dos alimentos . Esta é apenas uma das maneiras em que comer refeições sólidas aumenta o seu metabolismo. No entanto, certos alimentos contêm certas propriedades que podem aumentar o nosso metabolismo .

  • As claras de ovo são ricos em aminoácidos de cadeia ramificada e nos ajudar a construir músculos e perder peso.
  • Pimentas quentes contêm capsaicina , um composto químico que pode realmente aumentar o calor em nosso corpo.
  • O leite é rico em cálcio, que é um mineral que é importante no músculo e taxa metabólica diária ativa.

Café da manhã e exercício com o estômago vazio

Exercício de manhã, como dissemos anteriormente, pode levar a um aumento do gasto calórico durante o dia. Um metabolismo elevado ao longo do dia significa que vamos queimar mais calorias e perder mais peso. Além disso, o café da manhã ativará nosso metabolismo ao longo do dia. Não pule o café da manhã, pois isso pode ser um grande erro para o nosso peso e massa muscular.